CONSULTORIA

Nossas consultorias consistem numa orientação especializada para adequação familiar ou empresarial dos espaços das crianças, das atividades e do relacionamento com as pessoas do lar ou clientes.

Quantas empresas perdem clientela por não ter um local próprio de entretenimento infanto-juvenil?

Restaurantes, Salões de Beleza, Supermercados e até locais onde a mulher quer está com o filho e não pode, como por exemplo uma biblioteca para estudar...

Ser mãe não é fácil! Ter uma criança sob nossa responsabilidade carece de muito mais do que amor, mas preparação, em todos os sentidos!

Venha solucionar seus problemas conosco!

Contatos:
Emmanuela Barros de Almeida- manuemmanuela@gmail.com (61) 8175-3778- Tim
Sílvia Helena Barros da Silva- silviahelenabarros@gmail.com (61) 9629-9800- Vivo
Odete Guimarães - odeteguimaraes@gmail.com (61) 9217-9500 – Claro


KIT NATURA CONSULTORIA

KIT NATURA CONSULTORIA
Brindes aos clientes!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

15 SEMANAS DE GESTAÇÃO

Queridos amigos, familiares e blogueiros!

Essas 15 semanas de gestação foram bem emocionantes... em todos os sentidos...


Descobri a gravidez com 5 semanas... enjoei do cheiro de feijão do jantar do meu marido em casa... e como os homens têm mania de comer e ficar andando pela casa eu fiquei doidinha de raiva! O cheiro parecia penetrar nos meus pulmões num odor insuportável... minha menstruação estava atrasada fazia mais de uma semana, mas a primeira tentativa de engravidar foi tão frustrante no NEGATIVO do exame de farmácia que eu nem me empolguei em fazer outro até o feriado de 15 de novembro. Desci, comprei um exame e lembro do olhar do farmacêutico ao dizer:
 Aqui está o exame...
Que bom! Espero que desta vez seja um Positivo! (respondi)
A senhora quer mesmo engravidar? 
Quero! Estou tentando há 2 meses e até agora nada... (falei para ele numa pequena esperança)
Ah! A maioria quando descobre não quer muito, que bom que a senhora quer...


Lembro que nesse dia... eu entendi que a maioria dos seres humanos nascem indesejados... o que é muito triste, pois a apologia ao sexo é tão forte na mídia e o resultado disso poucos querem assumir com responsabilidade. E o que seria ideal, já fazer pensando no serzinho que muitas vezes será a alegria maior da nossa vida enquanto pessoas nesse mundo.


Então o desejo de ser mãe aumentou, porque meu filho ou filha terá o privilégio de ser muito amado ou amada e querido(a). Diferente de muitas crianças carentes nas creches que visitei a vida inteira... e com muito aperto no coração lembro das crianças da amazônia ao dizerem que seus pais não se preocupavam com elas, e muitos faziam coisas assustadoras como prostituir as filhas desde cedo. Toda a realidade dura que já vi no mundo me dá mais esperança de criar filhos melhores, ser uma pessoa melhor, uma mãe mais responsável e quem sabe, dar o exemplo que esse mundo precisa na medida do meu possível...


Depois da descoberta e das reflexões veio a alegria! O papai assustado e feliz ao mesmo tempo! As vovós! A tia Fernandinha e a tia Dudinha! E as titias avós!


No começo para o pai não será fácil... pois ele pouco participou da rotina de uma criança na vida... só teve uma irmã mais nova, mas trabalhava o dia inteiro e a maior responsabilidade de cuidado sempre foi da minha sogra... para ele, cada choro e cada sorriso será algo novo e emocionante... talvez numa intensidade mais surpreendente do que para mim, que trabalhei em berçário e já espero o que é típico de toda criança...
XIXI, COCÔ, FRALDA, BRINCAR, DORMIR, MAMÁ, COMER... e assim sucessivamente... O especial agora será ensinar os nossos valores espirituais para esse bebezinho... e o afeto que será bem diferente!


Quando fiz 7 semanas, o Doutor André Matos fez a primeira ecografia... e foi emocionante! 1cm de baby... tão pequenininho que era mais uma massinha inteligente com um forte coraçãozinho a bater direto...


Depois, fiz a ecografia morfológica de 13 semanas e como estava tomando o ácido fólico há 4 meses ele não teve nenhuma má formação na medula visível... e essa era minha primeira preocupação ao planejar a gravidez, pois como mãe, tenho que fazer a minha parte responsável e evitar doenças congênitas, já que as duas famílias apresentam casos. A parte divina, nós confiamos a Deus, que sempre sabe o que faz e o que será melhor para esses espiritozinho que vem fazer parte da nossa vida!


Agora nossa expectativa é saber o sexo da criança! O pai fez umas simpatias e sentei na almofada com colher 2 vezes... ele jura que será menina e tah numa esperança só... Eu não tenho muita escolha, vou gostar dos dois... e na verdade eu queria ter os dois, menino e menina... mas.... um de cada vez... kkkkkkkkkk


Até mais! bjus
Olhem os primeiros presentinhos do baby!



Nenhum comentário:

Postar um comentário