CONSULTORIA

Nossas consultorias consistem numa orientação especializada para adequação familiar ou empresarial dos espaços das crianças, das atividades e do relacionamento com as pessoas do lar ou clientes.

Quantas empresas perdem clientela por não ter um local próprio de entretenimento infanto-juvenil?

Restaurantes, Salões de Beleza, Supermercados e até locais onde a mulher quer está com o filho e não pode, como por exemplo uma biblioteca para estudar...

Ser mãe não é fácil! Ter uma criança sob nossa responsabilidade carece de muito mais do que amor, mas preparação, em todos os sentidos!

Venha solucionar seus problemas conosco!

Contatos:
Emmanuela Barros de Almeida- manuemmanuela@gmail.com (61) 8175-3778- Tim
Sílvia Helena Barros da Silva- silviahelenabarros@gmail.com (61) 9629-9800- Vivo
Odete Guimarães - odeteguimaraes@gmail.com (61) 9217-9500 – Claro


KIT NATURA CONSULTORIA

KIT NATURA CONSULTORIA
Brindes aos clientes!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

APRENDIZAGEM INTRA-UTERINA

Sabia que o bebê já aprende coisas básicas dentro da nossa barriga?

E, realmente, as diferenças de aprendizagens entre as pessoas, podem começar com estímulos dos pais... a conversa da mãe, a voz do pai, o carinho das pessoas que pegam na barriga, a alegria, a música, a dança e as atividades de movimento realmente fazem o feto mexer mais ou menos e são diferentes movimentos.

Como o bebê se desenvolve?


3 semanas: seu bebê é ainda um pequeno pontinho, do tamanho de uma cabeça de alfinete e está em plena divisão celular.
6 semanas: o coração está batendo. O tubo neural, que se transformará no cérebro e na coluna, está formado. Ele já tem sensibilidade na sua "pele".
10 semanas: já possui todos os órgãos. São criados 250 mil neurônios por minuto. O feto tem 3 centímetros. São notadas as sensações de frio e calor.
12 semanas: apresenta movimentos semelhantes à respiração. Especialistas concordam que até a semana seguinte ele não é capaz de sentir dor.
14 semanas: o feto responde a estímulos e, em 15 dias, será capaz de mexer os olhos. Tem 9 centímetros e 48 gramas.
20 semanas: ele começa a ouvir sons. As pálpebras estão formadas, mas os olhos ainda permanecem fechados. Já existe a reação a gostos diferentes.
22 semanas: o córtex cerebral está formado. Na semana seguinte, movimentos oculares indicam sonho.
26 semanas: o bebê pisca quando um foco de luz é colado à barriga da mãe. Pode sobreviver ao parto prematuro.
30 semanas: com quase 7 meses, o feto está maduro. Abre e fecha os olhos, chupa o dedo, chora e se mexe muito.
34 semanas: pulmões estão desenvolvidos e 8% do peso é gordura. O útero é pequeno para o bebê, que quase não se mexe.
40 semanas: final da gestação. Nessa fase, ele ganha até 30 gramas por dia e já está preparado para o nascimento, levando na bagagem tudo o que viveu dentro do útero.


Como pedagoga, sou uma curiosa apaixonada pela aprendizagem humana, principalmente o encanto que crianças inteligentes e amáveis causam na gente como professoras, mães e entes da família...

Estevinho já está mostrando suas "manguinhas"... quando escuta o despertador muito alto para eu trabalhar ele mexe na hora! Antes mesmo que eu levante para desligá-lo e se um dia da semana o pai acorda mais cedo e eu fico dormindo, ele se mexe, escutando o barulho da tv, da voz e outros movimentos da cama. Outra curiosidade é a rotina, todos os dias 23h ele mexe, mexe, mexe e depois de me levar ao banheiro umas 3 vezes ele dorme. Um dia desses eu estava tão cansada do engarrafamento de 1 hora que peguei dirigindo que falei com ele... " Estevão, mamãe está cansada, eu sei que você também está, vamos dormir?" e por incrível que pareça, ele dormiu e não mexeu mais naquela noite. kkkkkkkkk
Os fetos já podem ser educados, e essa descoberta impressionante é muito boa para nossa relação de mãe e filho... pois, com certeza, facilitará a disciplina, a afetividade e a aprendizagem dele para a vida!
Agora, ele precisa interagir mais com o papai, os titios e os avós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário