CONSULTORIA

Nossas consultorias consistem numa orientação especializada para adequação familiar ou empresarial dos espaços das crianças, das atividades e do relacionamento com as pessoas do lar ou clientes.

Quantas empresas perdem clientela por não ter um local próprio de entretenimento infanto-juvenil?

Restaurantes, Salões de Beleza, Supermercados e até locais onde a mulher quer está com o filho e não pode, como por exemplo uma biblioteca para estudar...

Ser mãe não é fácil! Ter uma criança sob nossa responsabilidade carece de muito mais do que amor, mas preparação, em todos os sentidos!

Venha solucionar seus problemas conosco!

Contatos:
Emmanuela Barros de Almeida- manuemmanuela@gmail.com (61) 8175-3778- Tim
Sílvia Helena Barros da Silva- silviahelenabarros@gmail.com (61) 9629-9800- Vivo
Odete Guimarães - odeteguimaraes@gmail.com (61) 9217-9500 – Claro


KIT NATURA CONSULTORIA

KIT NATURA CONSULTORIA
Brindes aos clientes!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Os Benefícios da Guarda Compartilhada para as Mães Separadas

BOA TARDE MAMÃES!


Estou escrevendo hoje para relatar uma nova experiência sobre a GUARDA-COMPARTILHADA com os pais.


Claro que o nome SEPARAÇÃO tem seus malefícios emocionais para a criança ou as crianças de pais separados... Mas, tudo neste mundo merece conhecimento antes de julgamento e venho dizer hoje, que para mim está sendo muito saudável. E para meu filho também.


Quando me separei ano passado, a primeira semana foi muito frustrante. Pois mãe e filho que sempre estavam ligados dia-a-dia perdem o vínculo e compartilham o momento deles com outro momento pai-filho. Mas, para minha surpresa, o pai do meu filho é muito mais atencioso com ele nesta condição do que quando estávamos morando na mesma casa, e a rotina impregnava uma acomodação psicológica de que eu tinha que dar conta de tudo sozinha: 4 funções profissionais, casa, comida, criança e parentes...


Enfim, não sou feita de aço, apenas carne e ossos. E a partir dessa experiência exigida pelo próprio pai do meu filho, que está perto de completar 1 ano e 9 meses de idade, não tenho do que reclamar. Fizemos um acordo verbal, nos comunicamos por mensagens via celular para acordar mais alguma exceção ou necessidade do nosso filho, que sempre será nosso, independente se queremos ou não estar juntos.


Estevão adora o pai e isso faz parte de sua trajetória de vida que toda mãe precisa respeitar. Assim, como quero ser respeitada como mãe dele independente do que vira. Tento não demonstrar tristeza ao deixá-lo no berçário final da semana e digo sempre, que ele vai passear e depois voltará para nossa casa, como sempre. E ele entende que tem um momento com cada um dos seus pais em suas casas, e aos poucos internaliza isso com naturalidade.


E eu agora, posso cuidar melhor da minha saúde, do meu inglês, do meu lazer, das minhas amigas, sair e passear à vontade porque tenho finais de semana só para isso, e toda aquela ajuda que gostaríamos que os maridos fizessem no casamento, como perceber que precisamos de um tempo para nós. Depois do casamento temos.


No meu caso, claro que cada mulher tem sua forma de cuidar da própria vida, mas como nunca fui solteira e independente ao mesmo tempo, morar com uma amiga tem sido uma experiência maravilhosa. Pois, Estevão adora ela, e ainda tenho um suporte disciplinar dentro de casa. Além da ajuda maravilhosa dos avós corujas nas sextas-feiras que passeiam muito com meu filho enquanto trabalho. Enfim, só tenho que recomendar uma guarda-compartilhada saudável, quando os pais conseguem acertar os dias da semana que pretendem estar com seus filhos. Caso contrário, a criança pode sofrer com um pai ou uma mãe que não quer ter o trabalho de ficar segundas e quartas dormindo mal, ou disponível para a criança a noite toda.




Caso você esteja passando por um problema de separação difícil, ou existem outros itens que implicam no bom relacionamento amigável, na medida do possível com seu ex-marido, ex-esposa, ou simplesmente mãe e pai de seus filhos. Posso tirar mais dúvidas nos comentários abaixo!


Tenha um bom final de semana e lembre-se que o tempo para uma criança é o presente mais sagrado que podemos dar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário