CONSULTORIA

Nossas consultorias consistem numa orientação especializada para adequação familiar ou empresarial dos espaços das crianças, das atividades e do relacionamento com as pessoas do lar ou clientes.

Quantas empresas perdem clientela por não ter um local próprio de entretenimento infanto-juvenil?

Restaurantes, Salões de Beleza, Supermercados e até locais onde a mulher quer está com o filho e não pode, como por exemplo uma biblioteca para estudar...

Ser mãe não é fácil! Ter uma criança sob nossa responsabilidade carece de muito mais do que amor, mas preparação, em todos os sentidos!

Venha solucionar seus problemas conosco!

Contatos:
Emmanuela Barros de Almeida- manuemmanuela@gmail.com (61) 8175-3778- Tim
Sílvia Helena Barros da Silva- silviahelenabarros@gmail.com (61) 9629-9800- Vivo
Odete Guimarães - odeteguimaraes@gmail.com (61) 9217-9500 – Claro


KIT NATURA CONSULTORIA

KIT NATURA CONSULTORIA
Brindes aos clientes!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Primeiro mês do Estevão

Queridos amigos e familiares!

Este primeiro mês do Estevão foi cheio de novidades e surpresinhas boas... claro! As ruins a gente deleta... kkkkk

Cada dia que passa, eu e o papai Jr ficamos mais apaixonados pelo nosso filhinho...

Mas, pedagogicamente falando e colocando de lado os sentimentos corujas de mamãe, percebo mudanças e aspectos muito interessantes na pequena personalidade do Estevão.

Ele consegue se expressar muito bem, para a pouca idade... Quando trabalhei em berçários e cscolinhas de Curitiba, me encantava com a inteligência das crianças, a capacidade individual do Estevão de associar significados, portanto, está me surpreendendo. Ele consegue saber o que nós sentimos, e tem a esperteza de acionar o choro, quando estritamente necessário.

Parece coisa da minha cabeça, mas tenho convivido com ele o tempo todo e a cada dia ele mostra mais uma evolução em seu desenvolvimento.

Por exemplo:

Quando ele nasceu, não sabia a diferença entre fazer xixi na fralda ou fora da fralda. Agora, ele sente culpa por estar fazendo xixi fora da fralda e chora antes de fazer, porque não consegue controlar a vontade ainda e sabe que não vamos gostar dele melecando tudo e sabe que vai ter que trocar de roupa. Coisa que ele detesta é ficar mudando a roupa porque mijou nela várias vezes no dia, isso o irrita e ele chora antes já prevendo isso. Nós evitamos gritar ou reprimi-lo, pois uma vez feito isso, ele mostrou nervoso e prisão de ventre. Agora, conversamos com ele que defecar é normal e ele não precisa chorar por causa disso.

RISO INTENCIONAL

Ele está começando a ter riso intencional, quando entende ou gosta de alguma expressão facial dos pais, portanto, ainda não riu para outras pessoas com intencionalidade, mas os momentos de alegria e preocupação no bebê ainda são bem instáveis, de uma hora pra outra ele ri e chora, ou ri e faz careta gesticulando desespero por fome ou pq quer trocar a fralda. 

TROCA DA NOITE PELO DIA

Ele ontem começou a entender que a madrugada foi feita para dormir, e começou a esticar até 5 HORAS de sono seguidos de noite depois das 02:00 horas da manhã, com paradinha de mamá e fralda.  Ele não chora mais de noite desde o dia que conversamos com ele para deixar de fazer muito estrondo, pois o papai e a mamãe, além dos vizinhos do prédio precisam dormir durante a semana. Isso prova que as crianças têm mais capacidade de obediência do que imaginamos, desde cedo.  Conforme as teorias do Pediatra famoso Berry Brazelton, a disciplina começa na barriga, e estou convencida que realmente a responsabilidade começa cedo nessa questão e facilitará a educação posteriormente.

LINGUAGEM INICIAL

Hoje, para se comunicar, Estevão usa alguns dialetos como: Guê guê, para incômodos com a fralda, pode ser xixi, ou cocô, ou fralda apertada demais, ou molhada. Ele também grita isso quando quer fazer alguma coisa ou está prestes a fazer o que deseja na fraldinha... kkkkk
Unhê, ele mistura com a vontade de mamá, no meio das outras linguagens... ele também pede atenção do pai com o AI AI... e a minha com AINHE, que é uma mistura de mãe e mamá, o que definiríamos como: Mamãe eu quero mamá e a sua atenção com o colo aconchegante junto. kkkkkkk Uma gracinha, como o ser humano desde cedo tem uma inteligência intencionalmente comunicativa e expressiva na face, pois, para cada coisa ele faz uma careta demonstrando a quantidade emocional daquilo que o desespera ou a forma como naquele momento ele está conformado com o problema. Isso os animais irracionais não fazem, ou pelo menos, nunca presenciei um cachorro ou gato fazerem caretas de quanto precisam defecar.... ou podem esperar...

Essa é minha análise do primeiro mês, pessoal! Espero que gostem...

Um grande abraço e desejo que um dia esse blog ajude outras mães como eu... 


Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário