CONSULTORIA

Nossas consultorias consistem numa orientação especializada para adequação familiar ou empresarial dos espaços das crianças, das atividades e do relacionamento com as pessoas do lar ou clientes.

Quantas empresas perdem clientela por não ter um local próprio de entretenimento infanto-juvenil?

Restaurantes, Salões de Beleza, Supermercados e até locais onde a mulher quer está com o filho e não pode, como por exemplo uma biblioteca para estudar...

Ser mãe não é fácil! Ter uma criança sob nossa responsabilidade carece de muito mais do que amor, mas preparação, em todos os sentidos!

Venha solucionar seus problemas conosco!

Contatos:
Emmanuela Barros de Almeida- manuemmanuela@gmail.com (61) 8175-3778- Tim
Sílvia Helena Barros da Silva- silviahelenabarros@gmail.com (61) 9629-9800- Vivo
Odete Guimarães - odeteguimaraes@gmail.com (61) 9217-9500 – Claro


KIT NATURA CONSULTORIA

KIT NATURA CONSULTORIA
Brindes aos clientes!

sexta-feira, 23 de março de 2012

EDUCAÇÃO DO BEBÊ NA GESTAÇÃO

DICAS DE EDUCAÇÃO AFETIVA- DISCIPLINADORA DE BEBÊS:

Como Pedagoga uma excelente experiência de vida é ser mãe... pois passei a entender mais o que as mães sentem quando são mães.... mesmo estando ainda no começo da minha caminhada, estou associando as teorias e experiências em escolas, creches e berçários, além da evangelização infanto juvenil, com a nova vivência materna.
Os homens são desprivilegiados nesse sentido, como pedagogos e profissionais da educação, mas se tiverem boa vontade de acompanhar uma gestação, eles podem ter uma leve ideia...

1. Contato com o bebê é essencial: toque na barriga, sons, conversas, e a almofadinha de dormir. Pois meu baby ontem respondeu super bem com a almofada de gestante para a barriga e dormiu a noite toda sem pressionar minha bexiga como vinha fazendo desde o início do 5º mês, por volta da 20ª semana. O bebê consegue sentir o mundo ao seu redor, os movimentos e sons maternos, principalmente a voz que ele buscará ao nascer, de sua genitora. O som da voz do pai também é associada se ele a escuta diariamente. O meu baby busca a voz do pai de noite quando eu chego em casa. Ele inclina a cabecinha levemente em busca da voz grave e masculina do Júnior. Antes de dormir, ele também sente que o pai tah perto e mexe mais. Estevinho está ficando esperto. E já percebeu que nem sempre damos muita corda pras mexidas dele de noite, pois tem dia que ele só se mexe depois das 23 horas e já estamos exaustos da correria do dia. Desta forma, o bebê pára de mexer e vai dormir. De manhã ele mexe denovo, só pra escutar a gente e dorme denovo. Na hora do almoço e da saída do meu serviço, ele é pontual... mexe 12h e 17h... Mesmo quando não posso efetivamente sair nesse horário.

Eles entendem mais do que imaginamos!

2. Água e controle orgânico, o começo da disciplina com seu bebê: O controle de água no organismo pode ser controlado pelas mamães e o interessante, foi que comecei a fazer isso de forma intuitiva para encarar o engarrafamento de manhã e de tarde após o serviço e na hora de dormir tarde da noite e depois encontrei a seguinte pesquisa...

" ... suspenda o consumo de água cerca de uma hora antes de sair de carro, uma longa reunião de trabalho, ou para garantir uma boa noite de sono. O útero aumentado pressiona a bexiga e faz a grávida ter muito mais vontade de urinar, especialmente nos últimos meses. Como o corpo tem reservas, dá para ficar sem água por algumas horas..." diz a ginecologista Carolina Ambrogini da Universidade Federal de São Paulo.

3. Barriga gigante é bonito, mas não é saudável! Depois de uma bronca médica por comer tudo o que eu desejava pela frente, aprendi algo que na gestação é difícil resistir... a tentação de crescer a barriga....enfim, passei a me controlar pois estou na 24ª semana, e engordei 9 kilos desde o começo da gestação... pois meu peso médio de 60 kilos com 1.67m de altura não foi considerado, eles contam do comecinho da gestação, quando o baby era apenas uma massinha sem forma até o nascimento. E os enjôos me fizeram emagrecer quase 3 kilos no começo... agora com 66 kilos, tenho que resistir e educar meu baby a comer apenas o saudável. Apesar da boca da gente encher de saliva e desejo de comer aquele sorvetinho de chocolate com bastante cobertura... kkkkkkkkkkkk

4. A presença do pai do bebê! Essa é a parte mais difícil, pois os homens, por natureza, não se sentem  pais quando o bebê está na barriga, o instinto de preservação deles e apego é com a mulher, seja ela mãe de seu filho ou não. Li isso em vários artigos de revistas e fiquei conformada quando meus amigos disseram que só se sentiram pais de verdade quando viram o bebê em seus braços. Então, amigas, não adianta fazer drama, chorar de raiva, de dor, reclamar por direitos feministas, porque eles não conseguem nos entender... filhos para eles são coisas, mas para nós não.Os filhos são parte de nós, na nossa concepção materna e biológica... é natural, para qualquer mãe equilibradamente normal, amar os filhos desde a gestação, para o pai, esse amor se construirá aos poucos e precisaremos envolvê-los com muito amor, delicadeza e prepará-los para não competir nossa atenção com o bebê. Nem culpar o pai por causa do filho ou excluir o marido em troca do bebê, porque senão, ele odiará o filho por separá-lo de você... a mulher que ele ama e o bebê também. Vejo muitas mulheres excluirem seus companheiros e proclamarem aos 4 ventos que os filhos são tudo para elas... não façam isso, vocês podem ficar sozinhas com a grande responsabilidade de educar essa criança que você tanto ama. Os homens são capazes de educar qualquer criança com amor, sejam pais delas ou não, basta que nós façamos a nossa parte maternal de compartilhar esse amor e esse tempo com nossos companheiros.

IMAGEM


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário